sábado, 28 de maio de 2011

Cidade onde Moro


Rio de Janeiro


Praias do Rio de Janeiro


Bondinho do Pão de Açúcar

Adoro morar no Rio de Janeiro, pois além de uma paisagem linda e um clima agradável com ótimas praias e certamente o cartão postal brasileiro mais conhecido no exterior. Isso é percebido pela quantidade de turistas que vejo transitando todos os dias pela cidade. Além disso, temos a estátua do Cristo Redentor (uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo) , o morro do Pão de Açúcar, e as mundiais famosas praias de Copacabana e Ipanema.

O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se na porção leste da região Sudeste, tendo como limites os estados de Minas Gerais (norte e noroeste), Espírito Santo (nordeste) e São Paulo (sudoeste), como também o Oceano Atlântico (leste e sul). Ocupa uma área de 43.696,054 km², sendo pouco maior que a Dinamarca. Sua capital é a cidade do Rio de Janeiro. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses (do latim flumen, literalmente "rio"). Carioca é o gentílico da cidade do Rio de Janeiro.
Os municípios mais populosos são: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Magé, Itaboraí, Macaé, Mesquita, Cabo Frio, Nova Friburgo, Barra Mansa e Angra dos Reis.
Muitas cidades destacam-se devido à forte vocação turística, como: Araruama, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Nova Friburgo, Penedo (distrito de Itatiaia), Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras,Saquarema, Teresópolis, Sumidouro, entre outras.
O estado é formado por duas regiões morfologicamente distintas: a baixada e o planalto, que se estendem, como faixas paralelas, do litoral para o interior. Paraíba do Sul, Macaé, Guandu, Piraí, Muriaé e Carangola são os principais rios. O clima é tropical.



Arcos da Lapa

Teatro Municipal do Rio de Janeiro

A cidade ostenta ainda belos teatros e outros prédios públicos e uma vida noturna muito animada.
A cidade foi também profundamente marcada por seu período como capital do Brasil colonial, do Império Brasileiro e da República. Fatos históricos como a mudança da coroa portuguesa na época das guerras napoleônicas e a revolução de 30 culminaram aqui. 

Um comentário:

  1. Aaaah o Teatro Municipal é um luxo, preciso assistir o quanto antes uma peça nessa lindeza... Praias belas, noite animada, cultura, arte.. o RJ é maravilhoso e eu como uma estudante de Turismo recomendo pra todos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo Comentário!!!