domingo, 12 de junho de 2011

Minhas Bebidas Favoritas

Neste post compartilharei minhas bebidas favoritas que bebo diariamente. Gosto de beber em primeiro lugar e por ser de grande importância é a água bebo constantemente, pois prático bastante exercícios físicos e preciso esta bem hidratado. Além disso costumo beber água de coco diariamente sempre após praticar exercícios físicos e sucos, pois apresenta em cada um deles suas vitaminas que são de grande importância para o corpo e fortalece nossa saúde.


Abaixo citarei cada uma das bebidas que costumo tomar diariamente são:

Água

A água é de grande importância no meu dia-a-dia, pois bebo tanto no momento que prático exercícios físicos quanto antes e depois. Bebo água constantemente, pois me hidrata e fortalece minha saúde. Diariamente costumo beber pelo menos 2 litros de água, porque faz muito bem a saúde,traz alguns benefícios para a memória e o organismo.
Boa disposição, sono tranqüilo, pele mais bonita e hidratada, intestino funcionando normalmente e bom humor são alguns dos benefícios obtidos ao se consumir, no mínimo, dois litros de água por dia. 
A ingestão de pouco líquido, ao contrário, pode levar à formação de cálculo renal, desidratação e a uma menor circulação do sangue, fatores que podem levar à morte.

Urina concentrada, de coloração forte, e sede são sinais de que a água precisa ser reposta no organismo. De acordo com a nutricionista, a sede é um sinal de desequilíbrio entre a quantidade de água consumida e a liberada pelo corpo na urina, no suor ou mesmo na respiração. “As pessoas saudáveis podem beber a quantidade que quiserem. Quem tem problema renal, entretanto, deve seguir a orientação médica, pois, em alguns casos, o rim não filtra bem, e as impurezas ficam retidas, acumulando mais líquido no organismo”, explica.
Essas orientações devem ser seguidas mesmo nos dias frios. “É um erro achar que no inverno o corpo não precisa de água”, explica Ana Maria. Já no verão, a quantidade pode ser maior, pois a eliminação é mais rápida pelo suor. Uma boa dica, segundo ela, é deixar por perto uma garrafinha com água enquanto se trabalha ou estuda. “Assim, é possível fazer um melhor controle da quantidade ingerida”, justifica.



Água de Coco


A água de coco é muito saborosa, além de ser bastante rica em minerais e hidrata o corpo. Sempre que posso costumo beber depois que prático exercícios físicos, mas nem sempre bebo às vezes opto pela água natural mesmo.
A água de coco é considerada rica em minerais. É também ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal.
O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras. Quanto mais maduro o coco maior será o seu teor de gorduras. Ele também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio. 
Cada 300 ml de água de coco contém : 54 calorias, 12g de carboidratos, 0,4g de proteínas, 0,4g de gorduras.



Suco de Laranja


O suco de laranja é muito simples de se fazer é muito saboroso e faz um bem enorme à saúde.
Costumo preparar o suco sem adição nenhuma de açúcar, pois em minha opinião nem tem necessidade e assim desfruto de todos os seus benefícios naturais.
O suco de laranja sempre acompanha em lanches que vou fazer durante o dia, às vezes antes de dormir ou de praticar alguma atividade física, pois ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.
O suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo da vitamina C também faz bem à pele.
Para aproveitar o máximo dos nutrientes do suco de laranja, faça o suco no liquidificador ou em uma centrífuga (que aproveita o suco da laranja inteira). Se você espremer a laranja, a maioria dos nutrientes não serão aproveitados.
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.



Suco de Abacaxi


O suco de abacaxi é muito gostoso costumo beber sempre após as refeições por facilitar a digestão fazendo o intestino funcionar melhor ou em meus lanches ou às vezes antes de praticar um exercício físico, pois é rico em águas e fibras que dão energia e hidrata o corpo.
O abacaxi é uma fruta muito rica em vitaminas e pertence à família das bromealiceas ele pode ser cultivado em qualquer região quente do planeta, ele é um alimento que tem uma incrível aceitação no mundo inteiro independente de ser natural ou industrializado, é rico em vitamina C, betacaroteno e vitaminas do complexo B ainda contém minerais como cálcio, manganês potássio, ferro e fibras os quais são muito importantes para ter uma vida saudável, tem uma enzima muito poderosa chamada bromelina, algumas pesquisas revelam que essa enzima ajuda na redução de algumas inflamações e contribui para a digestão, para quem tem o grupo sanguíneo A é muito importante contendo fibras solúveis, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. Ele é bem interessante na culinária também pode fazer parte de sucos deliciosos e de alguns modos de preparação alimentícia como sorvetes, saladas, bolos, frangos com abacaxi, além de cremes hidratantes e xampus.
O abacaxi é um alimento energético e o suco dele em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.
E tem mais uma qualidade contém a celulose, uma substância que é indispensável para o funcionamento intestinal. Faça do abacaxi uma fruta de consumo diário em seu dia a dia, não deixe faltar assim como as outras, quanto mais rica for a sua alimentação com as frutas melhor será.





Suco de Melancia

O suco de melancia, além de doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva. Costumo beber  o suco em meus lanches e também antes de praticar exercícios físicos para que eu possa iniciar bem hidratado ou até mesmo após os exercícios para repor as energia e me hidratar de forma natural e saudável e apetitosamente fortalecendo também minha saúde.
Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno
(provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio,
fósforo, ferro e muita água. Hoje já se conhece o licopeno e glutationa,
compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis por
proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular.
Valor Calórico: 100 gramas de melancia fornecem 31 calorias.
Propriedades Medicinais: É recomendada para quem tem pressão alta,
reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de
limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal,
obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege

contra o câncer e a oxidação celular.                                                                      

Um comentário:

Obrigado pelo Comentário!!!